7 habilidades de marketing para ser bem-sucedido em 2021!

As 7 habilidades de marketing para ser bem-sucedido em 2021, vão ajudar em sua vida profissional, não importando qual ramo de atividade de seu negócio. O que importa é ter presença online!

O objetivo de tentar dominar as habilidades de marketing é semelhante à interpretação do poeta grego Heráclito de como as coisas continuam mudando. Segundo um velho pensador, é impossível entrar duas vezes no mesmo rio.

As águas do marketing digital não são exceção. Todos os dias, ao entrar em um novo mercado, você se tornará uma nova pessoa no novo marketing, e seu desenvolvimento é tão rápido quanto um rio de informação e tecnologia.

Quando foi a última vez que você teve tempo para entender a profundidade e a velocidade dessas águas? Se você pesquisou o assunto há dois ou três anos e não continuou, acredite: seu conhecimento deve estar desatualizado.

O objetivo deste artigo é fornecer uma visão geral das tendências atuais. Se você seguir o roteiro que propomos a nadar, deixará profissionais de destaque do outro lado, todos os novos conceitos e novas tecnologias ao seu alcance. continue lendo.

Motivos para investir em novas habilidades de marketing

O marketing (principalmente o marketing digital) se desenvolve com base em novas tecnologias. Como vivemos em uma era de crescimento incontrolável de novos recursos e possibilidades online, não há tempo a perder.

Todos os profissionais devem continuar aprendendo. Todos esses estudos seguem três ideias básicas: empatia pelos potenciais consumidores da marca, participação na marca e sugestões para gerar diferentes sentimentos e sugestões. Em outras palavras, o marketing não é estritamente racional.

A dinamicidade dessa disciplina é o maior motivo para você investir tempo e dinheiro no aprendizado de novas habilidades em 2020. Um novo marco na sua carreira pode começar assim.

E tenha em mente que cada novo conhecimento não deve existir isoladamente, mas abrir a sua mente para novas formas de compreender um mesmo assunto, frutos da evolução constante do mundo digital.

Veja as 7 habilidades de marketing que precisa em 2021

Alguns dos tópicos listados abaixo são capacidades técnicas. Outros estão relacionados ao seu entendimento geral do trabalho. Portanto, em certa medida, o desafio para o próximo ano é aprender habilidades práticas, mas essas habilidades têm um significado maior.

Como você já deve saber, o significado mais amplo é chamado de estratégia. Vamos nos basear no ritmo acelerado de trabalho.

1. Ter uma visão analítica

Há algum tempo, profissionais de marketing que costumavam ser muito próximos das humanidades se especializaram em pesquisar números e sugerir decisões. Se você já fez isso, seus clientes podem não fazer.

Segundo levantamento do e-commerce Brasil, apenas 20% das empresas brasileiras tomam decisões com base em números. Não apenas os treine para agir com base nos dados, mas também torne seu discurso mais animado para persuadir seus clientes a fazer o mesmo.

2. Habilidades em web design

Texto e imagens são aliados importantes no processo atraente. O problema é que, como o alfabeto e as artes visuais são uma divisão herdada da propaganda clássica, essas duas habilidades agora são separadas entre os web designers e os redatores de anúncios.

Em um futuro próximo (talvez menos de um ano), todos os profissionais de marketing precisarão dominar os dois. No entanto, agora o web design é uma habilidade muito menos do que o aprendizado de texto.

Isso é inconsistente com a importância das imagens para a experiência da leitura, comuns em infográficos, vídeos e outros conteúdos visuais, o que faz com que as pessoas sigam o funil de marketing como se fosse o Rio Heráclito.

3. Compreendeer os princípios de SEO

Falando em mudança constante, como estão suas habilidades em SEO? O Google tem aprimorado constantemente sua experiência do usuário e, frequentemente, ao fazer isso, algumas verdades são reveladas pela janela.

Aceite as alterações e continue pesquisando sobre otimização de mecanismos de pesquisa. Isso não apenas garante que você se classifique em primeiro lugar nos mecanismos de pesquisa, mas também garante que você entenda a psicologia das pessoas que usam seu conteúdo.

7 habilidades de marketing para 2021 dicas

4. Dedicar na elaboração de conteúdo otimizado para mobile

Quando nossos avós começaram a usar o WhatsApp em seus smartphones, era porque precisávamos admitir que a experiência móvel vinha primeiro. Redes sociais como o Instagram e a política do Google de otimização para todos os tipos de tela conseguiram, e você deve fazer o mesmo. Atualize seu conceito de direitos autorais.

5. Automação de marketing

Como combinar automação com empatia? Esta é a função ao criar robôs e processos de automação de email marketing: use as opções disponíveis na plataforma de gerenciamento de leads para criar caminhos educacionais para a educação e respeitar a dor do papel do comprador.

Parece que essa habilidade nunca será ensinada, mas a empatia é uma técnica de marketing que vem sendo entregue nas melhores agências e deve fazer parte do seu dia a dia.

6. Branding e costumer success

Se você não sabe como se apresentar aos seus clientes (usando as melhores práticas da marca) e, o mais importante, ensinar boas práticas para se beneficiar do seu trabalho, então dominar as melhores ferramentas, automatizar tarefas e realizar análises de dados não tem sentido.

Especialmente para empresas que produzem conteúdo, é difícil explicar ao departamento de marketing da empresa que as emprega que o conteúdo sozinho não é vendido. Ele precisa de uma estratégia.

E, se seus clientes ainda não perceberem isso em 2020, você pode ter certeza de que eles desistem do trabalho sob o pretexto de um trabalho malsucedido, não importa o quão bom seja.

Portanto, entender o sucesso do cliente é uma questão urgente, e você deve saber educar o cliente para que ele não troque seu serviço por um serviço mais barato. Afinal, nada é mercadoria em marketing digital, mas poucos empreendedores ainda percebem isso.

Assim como Heráclito, ele viveu mais de 540 anos que antes de Cristo e alcançou a façanha citada na reportagem de marketing digital, que falava das últimas técnicas de marketing.

Se você for como ele, o que você aprende e ensina aos seus clientes sempre será lembrado. Afinal, o verdadeiro conhecimento flui como um rio, mas o processo é quase sempre o mesmo.

Veja Ainda: Aprenda excluir ou desativar o Facebook definitivamente

Deixe um comentário