Descubra como aumentar suas vendas nas redes sociais

As vendas nas redes sociais tem recebido um aumento significativo nesses dias. Embora pareça uma coisa muito complicada, vender desde casa é uma estratégia usada por muitos brasileiros.

Todos buscam aumentar sua renda e evitar os efeitos negativos de 2020. Por isso, vamos te ensinar a aumentar as vendas nas redes sociais, siga na leitura desse artigo para aprender as técnicas e as dicas que vamos lhe apresentar.

No entanto, muitas pessoas ainda têm dificuldade em lançar produtos rapidamente, de modo que rapidamente ficam desanimadas e incapazes de entender o que os outros fazem. Pensando nisso, montamos essa lista com 3 dicas para aumentar as vendas nas redes sociais.

01 – Aumente suas vendas nas redes sociais com fotos legais

A tecnologia de hoje pode unir as pessoas. É por isso que você precisa usar a Internet para a venda de casas, pois ela pode atrair mais clientes em potencial e aumentar as chances de vender mercadorias aos preços que você deseja. Porém, o maior erro de quem vende pelas redes sociais (como o Facebook) é tirar fotos turvas, tremidas ou pouco atraentes.

O truque é organizar o produto para torná-lo um destaque, mas torná-lo bonito e óbvio. Se usado, também precisa apresentar defeitos, pois pode evitar problemas repetitivos.

Em alguns casos, como no Mercado Livre, tirar fotos do produto em um fundo branco pode ajudar a diferenciá-lo dos golpistas, portanto, não use muitas fotos editoriais. Outro lembrete importante é que se for um produto novo ou um alimento novo, procure contratar um designer como base da imagem para torná-la mais atraente. Dê uma olhada em um exemplo:

Nas redes sociais, as pessoas compram com os olhos, não com as multidões ou ouvindo, então invista em belas fotos!

02 – Seja cordial e responda aos comentários

Como um bom vendedor, porque você quer vender muitos produtos, você postará várias vezes em vários lugares todos os dias. Mas acontece que seus clientes em potencial podem achar mais fácil comentar nas postagens do que entrar em contato, então sempre fique atento às notificações. Tente responder a todos os comentários da forma mais educada e amigável.

Se o atendimento for feito por chat ou conversa via WhasApp, evite demorar para responder. É melhor dar a primeira saudação do que deixar a outra pessoa esperar metade da conversa. E, se o cliente fizer a mesma pergunta de que você está cansado, responda mesmo assim. Isso é ruim, mas ele não sabe quantas vezes você responde a mesma coisa em um dia.

vendas nas redes sociais

03 – Faça divulgação em diferentes lugares

Outro erro que as pessoas cometem é postar o mesmo conteúdo em todos os 30 grupos do Facebook postados nas lojas do Instagram e Whatsapp. O ideal é que haja uma postagem diferente para cada local, usando textos e imagens mais ou menos exclusivos no formato correto para cada plataforma.

Não há dúvida de que editar tudo desta forma exige esforço, mas o resultado é certo, pois o cliente não irá ignorar estes posts porque pensa que já os viu antes. Outro detalhe importante: não faça spam!

4 – Revise o seu público-alvo

A primeira resposta sobre como aumentar as vendas online está nos clientes, ou também conhecida como sua função. Compreender o perfil, o comportamento e a dor das pessoas que compram o produto é o primeiro passo para uma empresa de sucesso.

Muitos empreendedores acham que saber como criar um papel está errado, mas nem mesmo pegam o telefone e ligam para falar com esses clientes. Eles sentem uma mudança no tom e na linguagem quando falam sobre um assunto, ou quando você toca no assunto doloroso, sua respiração fica mais fácil.

Ter essa conversa é para você realmente entender o que é necessário para seus clientes ficarem satisfeitos. Nossa dica é que você precisa de tempo (novamente!) Para revisar sua função. Para investigar, é melhor falar com o personagem pessoalmente.

Colete dados até que um padrão seja encontrado e, em seguida, coloque todas as características do cliente ideal no documento. Muitas empresas criaram personagens fictícios e contaram uma história para entender melhor.

Gostou das nossas dicas sobre como aumentar as vendas pelas redes sociais? Não esquece de contar o que achou e contar para a gente o que voê faz para vender mais!

Veja Ainda: O que é Freelancer? Entenda como funciona

Deixe um comentário